Como funciona o Google Adsense?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

 

Como funciona o Google Adsense?

 

O que é o Google Adsense?

Neste artigo iremos mostrar como ganhar dinheiro com o Google Adsense que é uma espécie de “compartilhador de receitas”. Este estilo de publicidade foi lançado em meados de Julho de 2003 nos Estados Unidos e é um programa de publicidade e recompensas.

Como funciona?

O Google utiliza os espaços de outros sites para exibir seus anúncios, e o lucro destes anúncios são compartilhados com os donos destes sites. Os anúncios são escolhidos de acordo com o conteúdo do site, a localização geográfica do usuário entre outros fatores, e acaba gerando um anúncio mais focado que a maioria dos banners, segundo as pesquisas e atividades do visitante e de acordo com o conteúdo da página.

Isto tornou o Adsense um método popular para oferecer anúncios, porque oferece os produtos de maneira INTELIGENTE. Muitos empreendedores digitais geram uma boa renda com o Google Adsense administrando um site grande ou muitos sites pequenos.

As maneiras de monetizar com o google adsense

O Google oferece algumas maneiras de ganhar dinheiro com o Google adsense que são:

  • GOOGLE ADSENSE por CONTEÚDO 

Grandes diversidades em tamanho e largura de anúncios para inserir no meio do conteúdo do seu site. Você pode usar textos, você pode usar imagens, você pode usar os dois. Existem as unidades de LINKS e de ANÚNCIOS e o Google permite que você coloque apenas 3 unidades de anúncios e 1 unidade de link.

  • GOOGLE ADSENSE por PESQUISA

Uma caixa de busca do Google fica no seu site. Quando um visitante faz uma busca, uma página de resultados de pesquisa se ​​abre, que hospeda mais anúncios pay-per-click.

  • GOOGLE ADSENSE por REFERÊNCIAS 

Ganhe por indicar os produtos do Google como Adwords, Adsense, Google Toolbar entre outros. E o mais legal é que se alguém vai para o seu site e clica no link e se CADASTRA no AdSense, quando esta pessoa ganhar US $ 100 a partir do Google AdSense e receber um pagamento do Google, VOCÊ TAMBÉM vai receber R $ 100 !

Dicas básicas para maximizar seus lucros com o google adsense

  • Conteúdo

Tenha conteúdo organizado, de qualidade e personalizado. Isto te dá o potencial de ficar nos primeiros resultados de busca e estes sites são os que dão muito lucro para o Google, afinal a MAIOR fatia da receita do Google vem dos anúncios e eles te pagam bem se você gera lucro. Voce precisa focar no ASSUNTO e no CONTEÚDO, isto é extremamente importante. Para ganhar dinheiro com o Google Adsense, atraia mais tráfego, com isso você ganha mais visibilidade, o que te dará mais dinheiro.

  • Tamanhos de anúncios

Anúncios devem ser compatíveis com o estilo do seu layout. Imagine que alguém está pagando para colocar uma placa anunciando algo em um campo de futebol e o espaço que você disponibiliza é de 10 por 15 centímetros. O anunciante vai querer anunciar com você ? Claro que não. Por outro lado se o anúncio for muito grande em relação ao seu conteúdo, os visitantes irão embora porque tudo que parecem ver são anúncios e com isso seu site não terá boa visibilidade segundo o Google. Equilibre as coisas.

  • Quantidade de anúncios

Se você já entrou naqueles sites que vomitam publicidade a cada rolagem da pagina sabe porque o Google também odeia essa prática. Um anúncio deve ter um foco inteligente, uma exibição leve mas que ao mesmo tempo chame a atenção do visitante, deve ser visto como OPORTUNIDADE e não como +1 imagem inútil no seu site. Publicidade demais é horrível e transmite que você apenas se importa em ganhar dinheiro com o Google Adsense e não tem interesse em entregar algo de valor para seus visitantes/clientes.

  • Evite hospedagem grátis

Muitos preferem não ter que pagar para terem seus sites e contratam os Free Hosts. Os Free Hosts fornecem um site ao qual você configura o tema, cores etc e já sai usando. O problema é que eles podem remover seu site sem aviso prévio, afinal o site na verdade é deles. Investir na sua própria homepage é mais interessante, fora que você tem aquele gostinho de ser algo SEU e te deixa com mais vontade de continuar evoluindo e investindo.

 

Invista em seu próprio site, ele é seu NEGÓCIO! Lembre-se disso e sucesso !

Vejam outras dicas de google adsense.

 

 

 

Haylson Martins

Empreendedor digital, Desenvolvedor de Sistemas, apaixonado por tecnologia e por marketing digital.

Website: http://empreenderagora.com.br

2 Comentários

  1. Nossa que demais seu post! Conteúdo bem legal e texto bem escrito, ta de parabéns =)

  2. Pingback: F15D Network - O Guia completo e definitivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 19 =